sexta-feira, janeiro 27, 2006

Meu Pai


Aqui fica esta excelente fotografia excelente de meu Pai que me foi enviada pela querida cunhada Ilda.

Memórias

Saida para o Baile do Patino

Da esquerda para a Direita podemos ver:

Tio Neco Roquette, Tia Carol Menezes Ferreira, Tia Zeca Castro Pereira, Tia Filomena Posser de Andrade, Tio Manuel Castro Pereira, Tia Conceição Roquette, Minha Mãe, Tio Zé Posser, Tia Reco. Em Baixo : Meu Pai, Tio Manufa Posser.

A fotografia foi tirada pelo Tio Carlos Menezes Ferreira

terça-feira, janeiro 10, 2006

Dakar - Bernardo Villar e José Lucas obrigados a abandonar

O relógio marcava 13h30 minutos, quando Bernardo Villar e o seu navegador José Lucas entregaram a carta de concorrente à organização, pondo um ponto final à sua participação no Lisboa-Dakar 2006. Depois de uma excelente demonstração de força e persistência, ocupando na altura a 33ª posição entre os 110 participantes ainda em prova e ainda o segundo posto entre as equipas lusas, a dupla portuguesa foi obrigada a desistir prematuramente com problemas irremediáveis no motor do seu Nissan Patrol GR.

"Na etapa de ontem que ligava Atar a Nouakchott, tivemos muitas dificuldades em trazer o carro até ao final", começou por contar Bernardo Villar que hoje de manhã, dia de descanso para os participantes nesta 28ª edição do Dakar, ainda tinha esperanças em conseguir recuperar a sua máquina: "Infelizmente, isso não foi possível e a Promotech, apesar de todos os esforços, informou-nos que não haveria hipóteses de prosseguir a prova. A única solução possível seria mudar o motor do Nissan Patrol, situação que não é permitida nesta prova".

Posto isto, a única solução para a dupla do Team Brisa/ Cetelem era dirigir-se à organização para entregar a carta aos responsáveis: "Foi uma decisão muito difícil, mas infelizmente, inevitável. Tentámos tudo para continuarmos em prova, mas é impossível lutar contra aquilo que é óbvio. Não era possível reparar o motor", prosseguiu Bernardo Villar deveras emocionado com toda a situação: "Estou muito triste, não só por mim e pelo Lucas, mas também pelos meus Patrocinadores e por todos aqueles que estavam a acompanhar a nossa prova e que estavam a torcer por nós. Infelizmente, o Dakar é um aprova imprevisível e, esta edição, estava a ser uma das mais duras de sempre".

Para trás ficam 8 dias de luta, sacrifício e persistência, 4948 quilómetros percorridos dos quais 2699 de especiais cronometradas, tendo conquistado 45 posições à geral, o lugar de melhor equipa inteiramente portuguesa em prova (automóveis) e a certeza de que: "No ano que vem estaremos de volta".


Para os elementos da família que nao sabem o Bernardo Vilar é filho de:
Luisa Maria de Melo Breyner Freire Cabral e de João Posser de Andrade Vilar , ou seja nosso primo!

quarta-feira, janeiro 04, 2006

2006

Querida Família
Entramos no novo ano.
Que este ano que agora começa seja ainda melhor que o outro ( pelo menos com mais participaçoes no blog!)
beijinhos