segunda-feira, junho 25, 2007

Gamão Mello Breyner

Foi na 6ª-Feira em casa do nossa Querida Tia Conceição que decorreu num ambiente divertidissimo o 1º Campeonato de Gamão Mello Breyner.

A Tia Conceição esmerou-se e deu-nos uma Ceia MAGNIFICA, tudo o que se possa dizer é pouco.

O Primo Pedro está igual ao nosso Querido Tio Luis Manuel e organizou tudo de uma forma impecável, embora longa, muito longa.

Foi sobretudo uma enorme caturreira, e eu comecei por levar uma abada da Ulla que me ganhou 5 a 0. Mas o que mais me irritou foi a minha irmão Leonor, que tirava os dados que pedia, e me mandou "para casa" às 4 da manhã.

Rimos, gritámos, divertimo-nos, e no final a Prima Piedade com a sua calma foi a justa vencedora. O mesmo não posso dizer da 2ª Classificada, a mana Leonor, que foi muito, mas muito mesmo ajudada pelo dado.

A mais divertida foi a Sofia Cabral da Camara, que ao fim de muito invocar a Nossa Senhora de Fatima, ganhou à Filipa.

Sentimos muita falta de quem lá não poude estar, e que espero esteja para a próxima, pois já podem ver como nos divertimos





Queridos Primos, a organização do Primo Pedro, fez-me lembrar com a maior saudade o nosso Querido Tio Luis Manuel. O Pedro está igual a ele


A vencedora Prima Piedade, e o "milagre" do 2º lugar, Mana Leonor

Só não consigo entender como resistiu a Tia Conceição a dar com o tabuleiro na cabeça da Leonor Mana. Eram só parelhas

Depois do dever cumprido nada mais natural que uma soneca. Já eram 4 da madrugada

A magnifica ceia da Tia Conceição esteve presente toda a noite

O Carlos ainda tentou ajudar a Sofia

Este foi o jogo mais dificil, a Prima Sofia esteve sempre a pedir parelhas a Nossa Senhora
Pedro e Ana

Depois de me ter ganho 5 a o a Ulla foi descansar

O Inicio do Torneio

Vista Geral do Torneio

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

Sabem dizer-me se há torneios "não-familiares" de gamão em Portugal?

obrigado
José Orey Antunes