segunda-feira, junho 25, 2007

Gamão Mello Breyner

Foi na 6ª-Feira em casa do nossa Querida Tia Conceição que decorreu num ambiente divertidissimo o 1º Campeonato de Gamão Mello Breyner.

A Tia Conceição esmerou-se e deu-nos uma Ceia MAGNIFICA, tudo o que se possa dizer é pouco.

O Primo Pedro está igual ao nosso Querido Tio Luis Manuel e organizou tudo de uma forma impecável, embora longa, muito longa.

Foi sobretudo uma enorme caturreira, e eu comecei por levar uma abada da Ulla que me ganhou 5 a 0. Mas o que mais me irritou foi a minha irmão Leonor, que tirava os dados que pedia, e me mandou "para casa" às 4 da manhã.

Rimos, gritámos, divertimo-nos, e no final a Prima Piedade com a sua calma foi a justa vencedora. O mesmo não posso dizer da 2ª Classificada, a mana Leonor, que foi muito, mas muito mesmo ajudada pelo dado.

A mais divertida foi a Sofia Cabral da Camara, que ao fim de muito invocar a Nossa Senhora de Fatima, ganhou à Filipa.

Sentimos muita falta de quem lá não poude estar, e que espero esteja para a próxima, pois já podem ver como nos divertimos





Queridos Primos, a organização do Primo Pedro, fez-me lembrar com a maior saudade o nosso Querido Tio Luis Manuel. O Pedro está igual a ele


A vencedora Prima Piedade, e o "milagre" do 2º lugar, Mana Leonor

Só não consigo entender como resistiu a Tia Conceição a dar com o tabuleiro na cabeça da Leonor Mana. Eram só parelhas

Depois do dever cumprido nada mais natural que uma soneca. Já eram 4 da madrugada

A magnifica ceia da Tia Conceição esteve presente toda a noite

O Carlos ainda tentou ajudar a Sofia

Este foi o jogo mais dificil, a Prima Sofia esteve sempre a pedir parelhas a Nossa Senhora
Pedro e Ana

Depois de me ter ganho 5 a o a Ulla foi descansar

O Inicio do Torneio

Vista Geral do Torneio

quarta-feira, junho 20, 2007

Cerveja Caseira

Para os aperciadores de Cerveja agora até a podem fazer em casa! para mais informações vão a http://www.cervejacaseira.com

Bjs e Abraços a quem de direito

segunda-feira, junho 11, 2007

1º Campeonato de Gamão Mello Breyner

1º CAMPEONATO DE GAMÃO MELLO BREYNER




Querida Familia

O Primo Pedro Cabral da Câmara vai organizar o 1º Campeonato de Gamão Mello Breyner. Este importante evento vai em principio ter lugar no Estoril em casa da Ana e do Xau e vai ter lugar na 6ª Feira dia 22 de Junho às 21h30m. Inscrevam-se enviando um e-mail para o Pedro : pccamara@vodafone.pt

O preço da inscrição é de 5,00 €.

Segundo o Primo Pedro :

" O modelo de jogo, votado pela maioria ontem em casa dos meus pais, (he he
he), Tia Conceição incluída, serão 2 grupos em que todos, de cada grupo,
jogam contra todos. Os 2 primeiros, de cada grupo, que tiverem o maior
número de pontos irão às meias finais.
Falta ainda decidir, onde, quando e por quem será organizado o próximo
torneio.
É suposto levar-se uns queijos, presuntos, ou fiambre para a nossa ceia
volante.
O TORNEIO TERMINARÁ NO MESMO DIA, noite, neste caso
."





Quem irá ser o Grande Vencedor deste troféu.

Slides Shows

http://www.slide.com/r/ONmBYZDs6j8-Mg20I4ZefQXG8vLTCRlW?view=large
Pick Nick Mello Breyner



http://www.slide.com/r/xAi8x8mByD9YFzX-lqlCZoORdp-27W4e
Almoço Pinto Leite

sábado, junho 09, 2007

Encontro Pinto Leite na Imprensa

Cara Familia

Este encontro já foi objecto de uma grande reportagem no Jornal Correio de Azemeis que publicou a seguinte noticia que podem ver aqui:


http://www.correiodeazemeis.pt/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=e122d05faf63559ce66ff9d98cb413a4



Cerca de 500 pessoas, entre adultos e crianças, reuniram-se na Fundação Condessa de Penha Longa
Solidariedade une família Pinto Leite
Descendentes da Condessa de Penha Longa reuniram-se na Quinta da Gandarinha para fortificarem os laços familiares que os une. A família Pinto Leite demarca-se pelos seus actos de generosidade face aos problemas dos mais desfavorecidos. Esta missão solidária remonta há mais de 130 anos.


Patrícia Santos

Sempre ao lado dos mais desfavorecidos, a família Pinto Leite é um exemplo cabal de generosidade. Ao longo de mais de 130 anos tem dedicado uma especial atenção às causas sociais, nomeadamente à educação de crianças, até à idade dos dez anos, com parcos recursos económicos. A origem da Quinta da Gandarinha, hoje a sede da Fundação Condessa de Penha Longa, deve-se ao desejo indubitável de Clementina e Sebastião Pinto Leite em instituir uma obra de assistência social.
Desde a sua criação, e por disposição testamentária, esta missão solidária tem permanecido, intrinsecamente, ligada à família Pinto Leite.

De modo a manter viva a chama da generosidade, os descendentes da Condessa de Penha Longa decidiram planear um encontro com todos os seus familiares, com vista a solidificar os laços que os une e também no sentido de angariar fundos, indispensáveis para a atribuição de bolsas de estudo que a Fundação suporta com a educação das crianças mais desfavorecidas.

Cinco gerações reunidas
O ambiente que se vivia, no passado sábado, era de autêntica festa. A escolha de Cucujães para este encontro deve-se ao facto de ter sido em terras cucujanenses que a família nasceu. E, à medida que iam chegando, alguns sem conhecer esta obra de solidariedade e mesmo muitos dos familiares presentes, o contacto era imediato e espontâneo.
Depois de anunciada a sua presença, os descendentes deslocaram-se até à capela do Mártir S. Sebastião, onde assistiram a uma missa de acção de graças, cuja mensagem foi dirigida às cinco gerações que até ali se deslocaram, com enfoque para os mais jovens a quem cabe agora a defesa desta herança incalculável.

Angariados fundos para bolsas de estudo
O almoço foi servido de forma, tipicamente, campestre, tendo como pano de fundo o espaço natural que envolve a Quinta da Gandarinha. Durante o repasto foram promovidas acções de beneficência, nomeadamente um sorteio e um leilão. Neste último, foram licitadas, entre outras peças, três bolas de futebol assinadas, respectivamente, pelos jogadores do Sporting, Porto e Benfica. As receitas adquiridas ajudarão a custear nove bolsas de estudo, ou seja, metade das bolsas que a Fundação proporciona aos alunos mais desfavorecidos.
Vasco Leite Pinto (Visconde dos Olivais), herdeiro responsável pelo bom funcionamento da instituição, estava radiante com a presença dos seus familiares. “Temos antepassados comuns que nos deixaram um legado inestimável”, disse, acrescentando que “gostava que todos vocês sentissem esta Fundação como vossa, pois é detentora de muito valor”.

------------------

Eles disseram...

“A união familiar é muito importante. Assim, este encontro permite o contacto com familiares que, por vezes, só conhecemos de vista e que até nem sabemos que fazem parte da nossa família. Além disso, estas iniciativas permitem elevar a sentido de solidariedade que marca as várias gerações”.
Maria Patrícia Pinto Leite Almeida Garrett, Lisboa,
consultora num Banco de Investimento

“Como moro nos Açores não conheço muitos dos familiares aqui presentes. No entanto, como tenho aqui primos sempre é mais fácil entrar em contacto com a restante família. Esta é uma iniciativa salutar, com um propósito muito enriquecedor e, que por esse motivo, deve ser mantido”.
Susana Amaral Borges Coutinho, 16 anos, estudante

“Como a Fundação Condessa de Penha Longa vive de doações, este evento permite angariar fundos para os projectos que são desenvolvidos nesta instituição. É, de facto, a primeira vez que nos reunimos numa efeméride deste género e desta dimensão e, por isso, é muito gratificante. Além disso, é de referir que somos os únicos familiares de Oliveira de Azeméis”.
Miguel Barros de Pinho e Costa, 52 anos, empresário

“Estão aqui hoje cerca de 500 pessoas, em que muitas nem se conhecem. É um encontro de família que remonta a cinco gerações, tendo como ponto de referência esta instituição que apela aos valores de generosidade, predominantes na família Pinto Leite. Além disso, é de salientar que as irmãs de S. Vicente de Paulo já aqui estão também há mais de 100 anos”.
António Pinto Leite, 52 anos, advogado

quarta-feira, junho 06, 2007

CONCURSO

Cara Familia

Vou aqui fazer um desafio com prémios e tudo.

Respondam a estas 3 perguntas e o 1º primo a colocar aqui nos comentários as respostas certas ganha 1 JANTAR NO CASINO ESTORIL PARA 2 PESSOAS, o 2º ganha 1 FIM DE SEMANA PARA 2 PESSOAS NO HOTEL EDUARDO VII EM LISBOA

As perguntas são as seguintes:

1 - Quem são os 5 membros do Conselho de Directores da Fundação Condessa de Penha Longa eleitos para o triénio 2005 / 2008

2 - A Fundação Condessa de Penha Longa é uma instituição privada de solidariedade social com estatutos aprovados por despacho minesterial de ___/___/___ qual a data correcta?

3 - Como são nomeados, que critérios são usados para nomear os membros do Conselho de Directores da Fundação Condessa de Penha Longa.

Não se esqueçam, as respostas têm de ser colocadas aqui, e peço-lhes que deixem a vossa identificação (com morada) para eu enviar os vouchers aos premiados.

Vamos ver se aprenderam alguma coisa com a vossa ida ao Gandarinha...

Um abc e Boa Sorte

ENCONTRO PINTO LEITE BY JORGE N. VAZ

Caros Primos e Primas

Afinal o blogue Mello Breyner tinha mais um enviado especial a este encontro. Estas fotografias mostram-nos uma outra prepectiva do encontro e foram tiradas pelo Primo Jorge Nogueira Vaz, a quem agradeço o facto de mas ter confiado e que mostram uma prepectiva menos ENCARNADA do encontro. Temos de confessar que o outro enviado especial foi bastante parcial uma vez que mostrou uma tendencia para tirar fotografias sobretudo aos ENCARNADOS, e eu que pensei que ele até era Verde...

Ao Primo Jorge muito obrigado por nos dar uma outra visão deste encontro.




Puxando pelas Rifas



Missa na Igreja de São Sebastião



Largo da Igreja de São Sebastião



Igreja de São Sebastião



Entrega de Crachats




Os diligentes cozinheiros



O Serviço não foi tremido mas o fotógrafo...SIM

terça-feira, junho 05, 2007

Encontro Pinto Leite - O Futuro Local

Aqui fica desde já a sugestão para o local do próximo Encontro dos Pinto Leite. Aceitam?






Encontro Pinto Leite 5
















Encontro Pinto Leite 4




Encontro Pinto Leite 3

FOTOS : José Frederico de Mello Breyner Ulrich - Enviado Especial a este encontro