terça-feira, abril 14, 2009

16 de Maio 2009 - Picnic Mello Breyner




Querida Familia

Apontem esta data de 16 de Maio nas vossas agendas. É em principio a data do Picnic dos Mello Breyner. Mais informações serão transmitidas aqui logo que vão chegando.


Bjs

Zé Tomaz

segunda-feira, abril 13, 2009

Primo Frederico Cabral da Camara é Campeão Nacional de Monopólio

Querida Familia

Este blogue serve conforme dito no texto inicial para relatar todos os factos e acontecimentos que acontecem na nossa familia. Se por vezes alguns acontecimentos são tristes , este de hoje é relativo a um sucesso de um membro da nossa familia, o Frederico Cabral da Camara, filho do Primo Pedro é o Campeão Nacional de Monopólio. Para o Primo Frederico um enorme abraço de parabens, que são extensivos ao Pedro e Guida. Aqui fica a noticia publicada no Correio da Manhã:





Monopoly: Jovem conquista título


O lisboeta Frederico Câmara, de 17 anos, sagrou-se esta tarde, em Alfragide, campeão nacional de Monopoly, ultrapassando duas eliminatórias e mais de uma centena de concorrentes de várias idades. Em Outubro o jovem vai disputar a final mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Comecei a jogar com 7 anos, geralmente era nas férias de Verão com toda a família, incluindo uma série de primos”, contou o jovem ao CM.

O campeão nacional é o segundo de cinco irmãos e, entre risos, diz que apenas “uma das minhas irmãs é que gosta de jogar”. Quando foi apurado no final da primeira eliminatória, Frederico desapareceu o que obrigou a organização a esperar que ele regressasse: “Acabou o jogo, eu estava cheio de fome, fui comer qualquer coisa e quando regressei é que percebi que era o jogador com melhor pontuação”, conta. Na segunda e última eliminatória, Frederico Câmara disputou o título com Carlos Costa de 35 anos, Sérgio Miguel Cruz de 30 anos e José Liliano de 23 anos.

“Senti-me muito bem, fiquei radiante”, remata o jovem que frequenta o 11º ano na área de Economia.

Com passagem marcada para o campeonato mundial, em Outubro, o estudante ainda não sabe quem o irá acompanhar: “Vou com um amigo ou com o meu irmão”, conta.

Presente neste torneio esteve o anterior campeão nacional Vítor Cândido, 35 anos. “O campeonato mundial em que participei decorreu em Tóquio. Tinha o sonho de ficar entre os dez primeiros classificados mas trouxe um 11º prémio”, diz. Vítor Cândido é portageiro na ponte 25 de Abril e acredita que o espírito do Monopoly não se alterou com os anos: “Comecei a jogar quando era miúdo, agora existem várias versões do jogo, mas o espírito e a aventura e a vontade de jogar são iguais. Há coisas que não mudam”, sublinha.

Há duas semanas, numa disputa familiar, o pai de Vítor ganhou-lhe a partida: “Esteve o fim de semana todo a dizer que tinha conseguido ganhar ao campeão nacional”, diz, entre risos.

O Monopoly nasceu em 1933 quando Charles B. Darrow inventou uma promessa de fama e fortuna através de um tabuleiro. Dois anos depois era o jogo mais vendido nos Estados Unidos.

O Campeonato Mundial de Monopoly arrancou em 1973 e decorreu em cidades tão diferentes como Nova Iorque, Londres, Berlim, Tóquio, Monte Carlo ou Toronto. Em Outubro, o agora campeão nacional Frederico Câmara vai concorrer com vários países europeus e com outros como por exemplo, Israel, China, Malásia, Singapura e Turquia. No total são 45 nacionalidades a disputar o cobiçado título de Campeão Mundial de Monopoly.



A Unica coisa que me preocupa é o facto dele ir sózinho para Las Vegas... Mas acredito que ele nos intervalos vai levar uma roleta à glória.

quarta-feira, abril 01, 2009

Jantar Surpresa da Prima Luisa

Pois é a Prima Luisa é uma querida e sempre a primeira a parecer e a ultima a sair. Tem sido assim ao longo da sua vida. E para celebrar os 50 Anos as sobrinhas Leonor e Mariana com a ajuda da Carminho prepararam-lhe um jantar surpresa. E foi mesmo uma surpresa que ela teve quando abriu a porta e viu lá a malta toda. Parecia o Natal. Mas deixemos falar as imagens...







Marta e Zé Teles



Xico e Sofia



Xau e Ana



Tomaz da Camara (outro primo que quando fizer 50 tem uma festa igual) e Pedro Ventura


Tia Rita e Tia Piedade



Tia Rita, Tia Piedade, Tia Nanena e Isabelinha



Tia Nanena, sempre tão querida




Tia Conceição, Leonor e Ana de Jesus Maria



Teresinha Cazal Ribeiro e Mãe



Pai e Filha


Piedade e Lhau


Pedro, Leonor, Zé Tomaz e Luisa


Mingas (que a meio da festa resolveu ser avô) e Joana


Marta, Becas, Tomaz, e Leonor


Marta e Luisinha


E as palavras sentidas que a Luisa Prima nos dirigiu. Que bem ela falou



O discurso da Sobrinha à Tiá



Leonor e Tio João Ulrich, o nosso Querido Tio João que está sempre presente



Leonor e Miguel Brusky



Leonor mana e Mãe


Leonor Prima, a decana dos Primos Mello Breyner



Gonçalo, Pedro e João



O ambiente não podia ser melhor como podem ver


Tia Nanena, Diana, e Tio João


As brilhantes organizadores com o livro da vida da Luisa onde todos escrevemos


Ana Maria Bragança

Homenagem à Luisa Prima




Querida Familia

Como sabem e no seguimento dos 50 anos da Luisa Prima, um grupo de primas organizou-lhe um merecido jantar de homenagem ontem na York House. Cantámos-lhe os seguintes versos da autoria da Leonor mana :

Á LUÍSA QUE É GANDA PRIMA

ELA ESTÁ SEMPRE CONOSCO.

QUANDO ALGUÉM ADOECE

É A PRIMEIRA QUE APARECE.

LUÍSA FAZES HOJE 50 ÉS UMA GANDA PRIMA ÉS UMA GANDA AMIGA.(BIS)

NOS JANTARINHOS DAS PRIMAS

ELA SEMPRE APARECE

COM UM SORRISO NA CARA

ELA SEMPRE NOS DIVERTE.

QUANDO VAI A PÉ A FÁTIMA

LEVA-NOS NO CORAÇÃO

LUÍSA ÉS UMA GANDA MÃE ÉS UMA GANDA PRIMA ÉS UMA GANDA AMIGA (BIS)

DE ESTETOSCÓPIO NA MÃO

DÁ A SUA OPINIÃO

COM O COMPUTADOR NA MÃO

MANDA-NOS A ORAÇÃO

LEMBRA-SE DE TODOS NÓS

FICA AQUI UM ABRAÇÃO.

LUÍSA ÉS UMA BANDA PRIMA ÉS UMA GANDA AMIGA E MUITO DIVERTIDA.