quarta-feira, dezembro 21, 2005

Presépio na Cidade

Estamos cada vez mais perto do Natal, um tempo de graças, de festa e de proximidade entre os homens entre si, os homens e Deus. Tempo em que todos, de algum modo, pensamos nos que mais amamos, lembramos Natais passados em família, contamos histórias bonitas, e não esquecemos aqueles que nada têm: os mais sós, os pobres, os presos, os doentes, etc. Este é o seu verdadeiro sentido. Mas também é verdade que cada vez mais somos afastados destes sentimentos e atirados para um Natal consumista, desgastante, sem tempo para parar, descansar, contemplar.

O Presépio na Cidade, procura estar 100% à disposição de todos aqueles que desejem viver um Natal diferente, um Natal cristão, que anuncia a Esperança, a Alegria mesmo e sobretudo aqueles que sofrem. Somos afinal todos e cada um.

Este é o 6º ano que saímos para a rua! Damos graças a Deus pelo dom da Fidelidade, e assim continuar a Segui-lo, Ele que é o caminho. Todos os anos começamos ali junto ao presépio (Parque das Nações), lugar onde ele se mostra tão simples, tão bonito e tão pequenino. E, cada ano que passa agradecemos a maneira como Ele se fez Homem, não impondo a sua Grandeza. Este Menino Jesus, que nos pede a cada dia que nos tornemos anjos, pastores, reis anunciadores do Seu Reino. Este Menino que nos recebe em Família, a Sagrada Família, pronta a acolher todos e cada um.

Sofia Guedes
Comissão organizadora do Presépio na Cidade

1 comentário:

leonor disse...

gostei matilde......