quarta-feira, dezembro 21, 2005

Presépio na Cidade

Estamos cada vez mais perto do Natal, um tempo de graças, de festa e de proximidade entre os homens entre si, os homens e Deus. Tempo em que todos, de algum modo, pensamos nos que mais amamos, lembramos Natais passados em família, contamos histórias bonitas, e não esquecemos aqueles que nada têm: os mais sós, os pobres, os presos, os doentes, etc. Este é o seu verdadeiro sentido. Mas também é verdade que cada vez mais somos afastados destes sentimentos e atirados para um Natal consumista, desgastante, sem tempo para parar, descansar, contemplar.

O Presépio na Cidade, procura estar 100% à disposição de todos aqueles que desejem viver um Natal diferente, um Natal cristão, que anuncia a Esperança, a Alegria mesmo e sobretudo aqueles que sofrem. Somos afinal todos e cada um.

Este é o 6º ano que saímos para a rua! Damos graças a Deus pelo dom da Fidelidade, e assim continuar a Segui-lo, Ele que é o caminho. Todos os anos começamos ali junto ao presépio (Parque das Nações), lugar onde ele se mostra tão simples, tão bonito e tão pequenino. E, cada ano que passa agradecemos a maneira como Ele se fez Homem, não impondo a sua Grandeza. Este Menino Jesus, que nos pede a cada dia que nos tornemos anjos, pastores, reis anunciadores do Seu Reino. Este Menino que nos recebe em Família, a Sagrada Família, pronta a acolher todos e cada um.

Sofia Guedes
Comissão organizadora do Presépio na Cidade

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Oração

Eu pedi forças
E Deus deu-me dificuldades
Para me fazer forte
Eu pedi sabedoria
E Deus deu-me problemas
Para resolver
Eu pedi prosperidade
E Deus deu-me o cérebro
E músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem
E Deus deu-me obstáculos
Para superar.
Eu pedi amor
E Deus deu-me pessoas
Com problemas para ajudar.
Eu pedi favores
E Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi
Nada do que pedi
Mas recebi tudo o que precisava.

*oração de autor desconhecido.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Um Sonho de Maria









Querida FamiliaO Natal aproxima-se, e com ele as festas, os presentes, etc. Mas será que o Natal é só isto?Porque entendo que este blog além das histórias da nossa familia também tem uma função didática, aqui fica uma história que bem podia ser verdadeira.


Um sonho de Maria

Eu tive um sonho, José: Não o entendi muito bem, mas parece que era a respeito da celebração do aniversário do nosso filho. Eu penso que era a respeito disso. As pessoas andavam há seis semanas a preparar esta festa. Tinham decorado e iluminado a casa e comprado roupas novas. Entraram muitas vezes nas lojas para fazer compras e compraram presentes muito bonitos. Mas era curioso notar que esses presentes não eram para o nosso filho. Embrulharam esses presentes em papel muito bonito, amarraram-no com fitas de várias cores e colocaram-nos debaixo de uma árvore. Sim, uma árvore, José, dentro da sua própria casa! A árvore também estava enfeitada – os ramos estavam cheios de bolinhas luminosas e decorações brilhantes. Havia uma figura no ponto mais alto da árvore. Parecia a figura de um anjo. Oh! Era tão bonito. Toda a gente se ria e se mostrava feliz! Todos entusiasmados com os presentes! Deram os presentes uns aos outros, José. Não os deram ao nosso filho que faz anos! Deu-me a impressão que as pessoas nem sequer o conheciam, pois nem mencionaram o nome dele. Não é estranho que as pessoas tenham tanto trabalho para celebrar os anos de uma pessoa que nem sequer conhecem? Tive mesmo a sensação de que se o nosso filho aparecesse nesta festa, seria um intruso e de certeza que não seria bem recebido. Tudo estava tão bonito, José e toda a gente estava contente, mas… deu-me tanta vontade de chorar! Que tristeza para o nosso filho Jesus não ser desejado, nem sequer na festa dos seus anos! Sinto-me contente por ter sido só um sonho… Que terrível, José, se isto tivesse sido verdade!...

Um Santo e Feliz Natal para todos


Zé Tomaz

domingo, dezembro 04, 2005

Presépio na Cidade

Deixo aqui este convite para quem se quiser juntar...
Era uma boa ideia...!
Beijos