segunda-feira, maio 14, 2007

PIC - NIC 2007

Caros Primos e Primas

E-mail do Tomaz da Camara, tb conhecido como o fadista peregrino

Mello Breyners atacam de novo!!!


19 de Maio 2007!! He He...

Aqui vimos nós de novo para o nosso almocinho a realizar-se na mesma herdade chamada «Casais» que faz parte da Herdade de Palma, tudo isto a convite da Mico Correia de Sá, que este ano temos o prazer da sua companhia.

É preciso que levem dinheirito.... não é preciso muito, mas este ano vamos ter surpresas, organizadas pelo Luis Roquette, que tenho a certeza que vão gostar e vão achar boa idéia. O Luis queria falar a fazer uma sondagem mas eu acho que podemos confiar nele. Não acham primos? Então vá lá... levem algum na carteira.

O texto que segue é a mesma explicação do ano passado. E então é assim:

É perto de Lisboa (cerca de 60km) e o sítio é fantástico como vão poder ver, e passo a explicar:

1. Auto Estrada A2 - 54Km - Saída Marateca
2. Após a Saída seguir a direcção Algarve - Segue-se as setas que diz: Alcacer; Beja; Sines. (estamos na estrada em direcção ao Algarve). Passamos Bomba de Gasolina da «TOTAL»

3.Sempre mantendo-nos na estrada principal vai aparecer uma placa publicitária (outdoor) que diz «Alentejo» (desde que saímos da auto estrada até este outdoor só andamos 5km. (fantástico não é?) - Passem a placa e mantenham-se na estrada principal. Agora vamos precisar de andar mais 3.5km, boa?
4. Vai aparecer o primeiro portão do lado direito da estrada, parecido com o da fotografia, mas o que nos interessa é o treceiro portão do lado direito, esse sim o que eu fotografei.

Entramos no terceiro portão do lado direito da estrada, (que se observarmos muito bem, fica em frente de uma paragem de autocarros - a paragem é uma plaquinha pequenina do outro lado da estrada. (ver foto «portao.jpeg»).
O portão vai estar fechado, e cada pessoa que entrar vai ter de o fechar novamente, porque senão na próxima Páscoa não há cordeiro para ninguém, e também arriscamo-nos a ter companhia indesejada de algém (da terra) que se sinta no direito de participar neste encontro!

Por isso não se esqueçam!!! Cada um: Abre entra e fecha o portão.

5. Agora que passamos o portão, os carneiros estão a salvo e não fomos perceguidos pelos nativos, comecamos a andar dentro da quinta. A primeira coisa a encontrar é a casa de caseiros (a casa da Mariana) e se repararem em cima está escrito «Casais». Se isto se confirma estamos na quinta certa.

Passamos a casa e agora temos em frente uma espécie de entroncamento o que divide estes caminhos é uma báscula. (para quem não sabe é uma balança muito grande.). Seguimos agora pelo caminho do lado direito e vamos começar a subir.

6.Quando chegarmos ao topo passamos uma cerca e seguimos em frente e agora descemos em direcção a uma segunda cerca (ver foto «caminho_barragem.jpg)». Estamos já muito perto do sítio!!!
7. Andamos cerca de 700mt e procurem a seta: «barragem» do lado direito, que a Mariana (caseira), vai colocar para não nos perdermos.

A barragem fica do lado direito do caminho mas não está á vista. Por isso cuidado... A partir da cerca (foto «caminho baragem») aos 700mt, comecem a procurar a seta. (se chegarem atrasados vão pelo som, porque estão muito perto).
8. Aqui estamos neste fantástico e irresistível sítio na Herdade de Palma, que se chama «Casais» tão simpáticamente cedido pela Mico Correia de Sá. Vejam só as fotografias do sitio!!!!

9. ATENÇÃO!!!! Os primeiros que chegarem têm direito a escolher o sitio do acampamento. Vejam só se não é fantástico:
Agora é só curtir!!!!

Este ano há concurso de pic-nic!!!

Vem jovem e participa.... o melhor Pic- Nic tem direito a ser todo comido!!! Imaginem só não ter de levar nada de volta para casa!!!

Passem este email porque não tenho a morada de toda a gente!!!!!!
Beijos e abraços do primo....

Tomaz da Camara

Sem comentários: